quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bahia de São Salvador – O Começo

O Começo....


Uma viagem nunca começa no dia da viagem. Sempre alguns dias, semanas ou meses, a expectativa é grande, a vontade de conhecer um lugar e uma cultura nova maior ainda, e quando chega a noite que antecede a viagem na qual você precisa descansar para aproveitar a viagem, nada de sono, levanta, arruma a mala, desarruma, verifica documentos, olha as passagens, pensa o que vai querer ver primeiro, em fim, não dorme de jeito nenhum.
Escolher um ótimo dia e um ótimo horário para viajar é super importante, como o primeiro voo é sempre bom para você aproveitar o dia inteiro no destino.
Logo que chegamos ao Aeroporto fizemos o check in e a moça do guichê “esqueceu” de pegar as bagagens e nós (eu e minha Tia) “esquecemos” de entregar as bagagens, então fomos direto para a área de embarque, passando pelo detector de metal, pelos seguranças, com mala e tudo.
Sentamos quase em frente ao portão de embarque e minha tia saiu para tomar um café, e eu fiquei ali sentado, olhando as pessoas e pensei: “Onde estão as malas desse povo?”. Nisso passou aqueles carros carregando as malas e levando para as aeronaves.
Olhei para o carro, para as nossas malas e para as pessoas e me dei conta do que deveríamos fazer, voltar tudo, despachar as bagagens no guichê de check in e correr para o portão, pois faltavam alguns minutos para o avião de colar.
Ninguém avisou, nem o pessoal da Cia aérea, os seguranças, o pessoal da INFRAERO, do detector de metal, ninguém falou nada. Uma grande falta de informação da parte deles e falta de atenção da minha, quantas vezes não escutei falar disso.
Depois disso tudo correu normalmente. Vôo tranqüilo, aeronave confortável, com direito a dois cafés da manhã. O fato engraçado foi um garotinho de uns 2 ou 3 anos que estava com a mãe e a tia na poltrona da frente. Ele não parava quieto 1 minuto, e logo que o avião decolou, o garotinho disse: “Mãe é agora que ele cai?”.
Houve uma escala em BH e depois mais uma hora e meia de viagem, direto para Salvador.
Olhei pela janela e vi lá em baixo o imenso mar, praias e casas coloridas e disse “Já sinto o AXÉ da Bahia.”.
Em fim chegamos em SALVADOR.
Gui Bassan


Nenhum comentário:

Postar um comentário