sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Passeio de Barco no Dique do Tororó

Chegamos a Salvador aproximadamente às 10 horas. Meu primo Fernando e a Adriana esposa dele estavam nos esperando.
Eles ficariam com a gente no primeiro dia para mostrar os lugares turísticos, praias, restaurantes, quase tudo para a gente se virar sozinho depois.
Antes de ir aos lugares mais famosos, como Bonfim, o Pelourinho, passamos pelo Dique do Tororó, uma lagoa artificial, onde bem no centro existem oito estátuas dos Orixás, Deuses da Religião Afro-brasileira muito presente na Bahia. O lugar é um belo cartão postal, e um belo convite para um passeio de barco.


Orixás no dique do Tororó

Todos os domingos as avenidas em volta do dique são fechadas para a prática de esporte. Nesses dias é um pouco complicado para estacionar, mas não impossível. Muita gente aproveita para passear, andar, correr e até pescar.
Há alguns lugares, onde fica um barquinho que faz passeio pelo dique chegando bem próximo dos Orixás.
Nesse domingo encontramos o Sr Antonio, um senhorzinho de aproximadamente uns 50 55 anos baixo, bem magro, mas remava sozinho om as duas mãos o barquinho chamado PAI OXALÁ.





De cara gostei do nome do barco, sinal de que a viagem teria um ÓTIMA proteção.
Perguntamos para o Sr Antonio o valor do passeio, R$ 5,00 até os Orixás e volta. Perguntei se era por pessoa e ele disse que não. E logo estavamos a bordo do Pai Oxalá nos organizando para o barco ficar equilibrado.
Fiquei no fundo do barco, e o Fernando na frente, para dar um bom balanço. No piso do barco vi que estava entrando água, mostrei para o senhorzinho e ele disse que era da chuva dos dias anteriores. Ele parou o barco, pediu para a gente descer e pegou um baldinho e começou a tirar o "pouquinho" de a água.


(Água no barco)

Terminado, subimos a bordo novamente e continuamos o passeio.
Um dos motivos de conhecer Salvador foi exatamente para saber mais sobre os Orixás, então chegar perto das esculturas foi uma sensação muito boa, e muito interessante. Ver Orixás de onde “vieram” é sempre uma experiência ótima.



Abaixo vou colocar as fotos de cada um e com o nome deles.


OGUM


OXALÁ


XANGO


OXUM


OXÓSSI


IANSÃ


IEMANJÁ


NANÃ

Gui_Bassan

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bahia de São Salvador – O Começo

O Começo....


Uma viagem nunca começa no dia da viagem. Sempre alguns dias, semanas ou meses, a expectativa é grande, a vontade de conhecer um lugar e uma cultura nova maior ainda, e quando chega a noite que antecede a viagem na qual você precisa descansar para aproveitar a viagem, nada de sono, levanta, arruma a mala, desarruma, verifica documentos, olha as passagens, pensa o que vai querer ver primeiro, em fim, não dorme de jeito nenhum.
Escolher um ótimo dia e um ótimo horário para viajar é super importante, como o primeiro voo é sempre bom para você aproveitar o dia inteiro no destino.
Logo que chegamos ao Aeroporto fizemos o check in e a moça do guichê “esqueceu” de pegar as bagagens e nós (eu e minha Tia) “esquecemos” de entregar as bagagens, então fomos direto para a área de embarque, passando pelo detector de metal, pelos seguranças, com mala e tudo.
Sentamos quase em frente ao portão de embarque e minha tia saiu para tomar um café, e eu fiquei ali sentado, olhando as pessoas e pensei: “Onde estão as malas desse povo?”. Nisso passou aqueles carros carregando as malas e levando para as aeronaves.
Olhei para o carro, para as nossas malas e para as pessoas e me dei conta do que deveríamos fazer, voltar tudo, despachar as bagagens no guichê de check in e correr para o portão, pois faltavam alguns minutos para o avião de colar.
Ninguém avisou, nem o pessoal da Cia aérea, os seguranças, o pessoal da INFRAERO, do detector de metal, ninguém falou nada. Uma grande falta de informação da parte deles e falta de atenção da minha, quantas vezes não escutei falar disso.
Depois disso tudo correu normalmente. Vôo tranqüilo, aeronave confortável, com direito a dois cafés da manhã. O fato engraçado foi um garotinho de uns 2 ou 3 anos que estava com a mãe e a tia na poltrona da frente. Ele não parava quieto 1 minuto, e logo que o avião decolou, o garotinho disse: “Mãe é agora que ele cai?”.
Houve uma escala em BH e depois mais uma hora e meia de viagem, direto para Salvador.
Olhei pela janela e vi lá em baixo o imenso mar, praias e casas coloridas e disse “Já sinto o AXÉ da Bahia.”.
Em fim chegamos em SALVADOR.
Gui Bassan


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Voltando....

Depois de muuuuuito tempo, estou reativando o blog.
Não, não estava em viagem, infelizmente. Trabalho em hotel não é fácil, tem que gostar e muito para poder crescer lá dentro, ainda mais se você não concorda com algumas coisas impostas.
Sai de Ferias em Maio/Junho, fui para Salvador, CIDADE MÁGICA, e será essa experiência que irei contar aqui... 5 dias inesqueciveis...

é isso...

E Vamo que Vamo...

Gui

terça-feira, 16 de março de 2010

Planeje a sua Viagem

Para viajar não é só arrumar as malas, pegar o cartão de crédito, entrar num avião ou num ônibus, sair pelos pontos turísticos tirando fotos e comprando tudo o que vê pela frente (esse será outro assunto). Para fazer tudo isso é necessário o mínimo de planejamento. O primeiro deles é escolher a data ideal para a viagem. Sempre lembrando que férias de Dezembro/ Janeiro (verão no hemisfério Sul/ Inverno no hemisfério Norte) e Julho (verão no hemisfério norte / Inverno no hemisfério Sul) são os meses que mais tem fluxo nacional quanto internacional, por serem férias escolares. Segundo alguns livros que li e o que escutei na faculdade, os melhores meses para uma viagem tranqüila é entre Março a Junho e Agosto a Novembro. Há quem prefira as férias escolares para levarem as crianças e sair um pouco da vida rotineira. Mas também há pessoas que tem suas férias pré determinada pelas empresas. Nesse caso, na minha opinião, o planejamento é ainda maior. Por exemplo, uma pessoa pega férias num mês de inverno, um lugar menos apropriado para ela viajar são as praias, pois não vai aproveitar nada com o frio.

Escolhido a data certa e o destino, é hora de entrar em contato com um agente de viagem ou mesmo ver preços e tarifas de hotéis e passagens por conta própria. Eu por exemplo, irei viajar em Maio para Salvador. A primeira coisa que fiz foi ver preços de passagens e hotéis, sempre com o papel e caneta na mão para não sair do orçamento. Mas também entrei em contato com três agências para ver se minhas contas estavam certas ou o que elas têm a oferecer quanto a pagamento, descontos entre outras facilidades.

Pulando a parte da bagagem, pois essa na minha opinião, varia de pessoa para pessoa, do destino e também do tempo que ficará. Uma coisa óbvia não levar uma blusa de pele para uma praia, sem necessidade nenhuma. Sempre o básico, bermudas, camisas, uns dois pares de tênis, chinelo, roupa de banho, praia e piscina etc. No meu caso novamente, estou tentando organizar as roupas já, o que vou levar, a quantidade, mesmo faltando um mês e meio. Como disse anteriormente, o planejamento é essencial até para a arrumação das malas. Tem coisa pior que deixar ela arrumadinha na ida, e na volta não conseguir nem fechar?

Hora de começar a traçar o seu roteiro. As agências e operadoras nesse caso são de grande importância, mas cuidado, às vezes podem oferecer um passeio maravilhoso, e na hora não é nada daquilo que passaram. Se for a um destino pela segunda terceira vez, e já conhece o local, ficam bem mais fáceis as coisas, desde transporte, até mesmo para se locomover pela cidade e pelos pontos turísticos. Caso seja a primeira vez no local, pesquise, e bastante. Pega um Guia, um mapa turístico, vá à agência, pergunte se informe. Não tem coisa pior que ficar perdido numa cidade, ainda mais se não conhecer nada. Hoje em dia com as ferramentas que temos nas mãos, ficou muito mais fácil escolher um bom destino, um bom passeio, um bom restaurante. O importante nessa parte do planejamento é ver os passeios que são opcionais pela agência, os melhores e mais atrativos pontos turísticos, se vai precisar de um guia ou se informar de qual meio é mais fácil para chegar ao determinado ponto. Eu mais uma vez, quero muito conhecer a Catedral do Nosso Senhor do Bonfim, o Pelourinho, o Elevador Lacerda, a praia da Armação, museus (alguns) e um dos objetivos da minha viagem é ver como é e onde nasceu a religião afro-brasileira e seus Orixás. Também comer uma tapioca, um acarajé, em fim, eu estou pesquisando e pedindo ajuda de quem já conhece para me passar às coordenadas certinhas até mesmo para negociar com o taxi.

Por que eu não escolho um pacote com já com os passeios? Simples, não é um tipo de viagem que eu gosto. Aquele negócio de turismo de massa não é comigo, gosto de fazer por conta. Escolher um lugar, fazer uma pesquisa, pedir ajuda a quem conhece e partir para as fotos.

O legal de fazer o seu próprio roteiro é pesquisar sobre o local antes. Mais uma vez vou usar Salvador como exemplo, meu destino de viagem. Primeira vez que estou indo, não conheço nada, e sinceramente, até um tempo atrás, Salvador era um lugar que não me chamava o mínimo de atenção. De uns meses, começou a ser um dos roteiros da minha lista, e dei a preferência para ser o primeiro. Esses dias enquanto escrevia esse texto, um amigo meu me deu a idéia de contar um pouco da história dos pontos turísticos que irei visitar, que logo irei escrever. A Idéia serve como exemplo de um bom planejamento de viagem.

Se você for uma pessoa como eu que não gosta de aglomeração, vai aquele antigo ditado: “Quem tem boca vai a Roma.” Mas cuidado, Roma pode ser um lugar que você não queira conhecer sem o mínimo de conhecimento.

Depois dessas dicas, o jeito é escolher um lugar legal, pegar uns dias, arrumar as malas e pegar a máquina fotográfica, a lista de encomendas dos amigos e partir para a estrada.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dicas para Sair bem nas fotos


Como ser fotogênico?


Estilo é o segredo para sair bem na foto. Siga as dicas para sair bem na foto:

1) Em vernissages ou lançamentos de livros, prefira as expressões intelectuais.

2) Se você usa óculos, aproxime a armação da ponta do nariz e olhe por sobre as lentes. Na falta do acessório, apóie o rosto com o dedo indicador na sobrancelha e o polegar em uma das bochechas.

3) Se quiser fazer o gênero galã, passe a mão nos cabelos ao notar que o fotógrafo se aproxima e lance para a câmera um olhar meio vago.

4) Não encare a lente. Um ar blasé é muito mais eficiente. Continue conversando com os amigos e finja ignorar a presença do fotógrafo.

5) Quando for você o centro das atenções - seu aniversário, por exemplo, brinque à vontade com a câmera. Desafie as lentes e faça caretas. Não tema o ridículo. O resultado geralmente é simpático.

6) Uma cara de bom moço é meio caminho andado para uma expressão de otário. É preferível um sorriso sacana, à Jack Nicholson, com um charuto entre os dentes.

7) Se quiser passar uma certa dose de sofisticação, fique de perfil e solte com vagar a fumaça do cigarro. No cinema, é tiro e queda.

8) Se você se envergonha do papo sob o queixo, feche a mão e apóie-o sobre ela. Fim do problema. No caso de bolsas nas pálpebras, levante ligeiramente o rosto ao ser fotografado.

9) Na falta de uma idéia melhor de expressão, pisque para a câmera. O truque é velho, mas infalível.

Com essas dicas não tem como sair feio nas fotos...



domingo, 14 de março de 2010

Dicas de Viagens - ATIBAIA

Trilhas, festas e muita aventura a apenas 65 quilômetros de São Paulo. Atibaia conserva o charme de uma cidade interiorana, com ótima infra-estrutura, diversas opções de divertimento para o turista e a famosa festa do morango, que acontece no mês de setembro. É também uma ótima alternativa para os praticantes de vôo livre, trekking e escalada.

Veja abaixo uma de suas atrações.

Pedra Grande

O cartão-postal de Atibaia, com 1.450 metros de altitude, não merece ser contemplado apenas de longe. Caminhadas e escaladas levam ao topo da montanha, descortinando uma bonita vista de toda a região. De lá, partem asas-delta e paragliders que colorem o céu da cidade nos finais de semana. Agências locais oferecem vôos duplos para quem nunca saltou.

Serra do Itapetinga / Atibaia-SP
No local é possível observar 7 cidades em um dia de céu claro, entre elas São Paulo e Jundiaí.
É possível acessar o local gratuitamente por trilhas de bicicleta, carro ou mesmo realizando uma caminhada de nível puxado, mas certemente recomendado pela bela paisagem!
O melhor mês para observação é maio! O Vôo livre é praticado durante todo o ano devido as condições climáticas da região.


Trilhas e caminhadas ecológicas

Visitando o Sítio Água Santa, o visitante terá a oportunidade de desfrutar de uma das mais belas paisagens da cidade. Localizado na serra da Pedra Grande, trata-se de uma ótima opção de entretenimento em Atibaia. Participe das trilhas e caminhadas que são realizadas em todos os fins de semana e feriados prolongados.











CONHECENDO MAIS ATIBAIA.

Atibaia nasceu junto com o movimento das Bandeiras. Quando as expedições seguiam rumo a Minas Gerais, paravam em Atibaia para descansar. Foi então que o bandeirante Jerônimo de Camargo mandou construir uma capela próxima ao rio Tubaia em homenagem a São João Batista. Ao redor dessa capela começou a se formar uma pequena aldeia e assim foi crescendo a cidade.

Em 1761, a aldeia foi elevada à Freguesia e oito anos depois a município. Hoje, transformada em estância Turística, tem sua economia baseada no turismo e no cultivo das flores e morangos.

CLIMA
O clima é bom durante todo o ano todo. A temperatura média é de 19ºC. Para quem for praticar asa-delta ou parapente, o melhor período é a primavera.

VEGETAÇÃO E RELEVO
A diversidade da flora em Atibaia é bastante significativa. De algumas espécies da Mata Atlântica, que compõe a região, muitas são usadas para fins medicinais. Ainda apresenta muitos afloramentos rochosos com tamanhos diversos.
A região é montanhosa com a altitude variando entre 900 e 1.400 m.

ALIMENTAÇÃO
Conhecida como a Cidade do Morango, Atibaia comemora seu festival em setembro. Os mais variados doces feitos com morango podem ser encontrados nessa festa.

HOSPEDAGEMA
infra-estrutura da cidade é ótima. Encontram-se hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e campings.

DICAS GERAIS
Mesmo durante os fins de semana a cidade costuma receber muitos turistas. Se for ficar em pousada, ou hotel, faça reservas com antecedência.

A vida noturna em Atibaia oferece diversas opções. Há desde barzinhos até danceterias. Há também alternativas como cinema e boliche. Faça sua escolha!

O QUE LEVAR
  • Boné
  • Cantil
  • Lanche
  • Máquina fotográfica (INDISPENSÁVEL)
  • Mochila pequena
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Tênis confortável para caminhada
  • sexta-feira, 12 de março de 2010

    10 mandamentos de um Viajante



    OOOO VONTADE DE SAIR POR ESSE MUNDO AGORA !!!!!

    1°) Mais vale uma viagem possível realizada do que uma de sonho no papel. Faça sempre a viagem que puder ser feita.

    2°) Não existe destino que não seja interessante, mas existe a melhor forma e época para apreciá-lo. E você precisa saber o que esperar.

    3°) Planejar a viagem é um prazer cheio de benefícios: você não perde tempo, nem desperdiça dinheiro, melhora ainda, ganha uma viagem mais interessante com um roteiro exclusivo e com seu estilo.

    4°) Antes só do que mal acompanhado. Bem acompanhado é bem melhor, mas se a companhia ideal não puder acompanhá-lo, vá sozinho. Funciona como terapia, é muito bom descobridor que sozinho a gente pode se bastar, além de que nem sempre o seu é melhor amigo é bom companheiro de viagem. Algumas vezes, você vai descobrir isso numa viagem.

    5°) Não ao city tour e ao roteiro panorâmico . Excursões também devem ser evitadas ao máximo e restritas apenas às que incluem viagens temáticas, ecoturismo ou destinos muito delicados , exemplo: travessia do Himalaia pela Caxemira. Por sua vez, agentes de viagens são indispensáveis.

    6°) Comer bem e dormir bem são programas fundamentais em qualquer viagem e não significa que dividir quarto de albergue quando se tem mais de 25 anos será a forma mais barata de se hospedar, nem que comprar uma refeição inteira no supermercado não represente o comer bem.

    7º) Todas as viagens merecem uma extrapolada, o que se convencionou chamar de “desejinhos”. Idulge yourself.

    8°) Sempre haverá um imprevisto, o famoso “mico”. SEMPRE. Então quando surgir, registre, mantenha o bom humor e morra de rir na volta.

    9°) Lembre-se de que só existe uma coisa mais bacana do que ser turista: ser viajante. Todo programa turístico pode ser feito com o olhar de um viajante. Aprofunde-se e você vai aproveitar mais.

    10°) Uma viagem de trabalho não pode ser desperdiçada. Aproveite sempre e emende o seu compromisso com um bom roteiro de viagem. Sempre é possível, eu garanto.

    BOA VIAGEM E DIVIRTÃO - SE , ah não esqueçam das fotos!!!

    Quer Viajar???

    Saiba como se comportar no avião para não tornar suas férias um caos logo no começo.



    • Passear pelo avião pode incomodar os outros. Mas se você precisa circular um pouco evite segurar nos encostos das cadeiras. Isso causa um efeito “estilingue” nas cabeças das pessoas.


    • Evite enfiar o seu cabeção na frente do seu vizinho para conversar com um amigo que está longe.


    • Deixe o banheiro limpo antes de sair.


    • Escove os dentes depois das refeições e antes de desembarcar.


    • Não leve as mantas, os talheres e outros pertences do avião!


    • Organize seu “lixo” e junte tudo antes de desembarcar.


    • Seja rápido ao guardar a sua bagagem de mão e não esmague as dos outros para encaixar a sua no compartimento.


    • Antes de reclinar a sua cadeira, considere o passageiro atrás de você. Dê uma olhada para não pegá-lo desprevenido com a bandeja aberta.


    • Respeite os avisos de uso de celular durante o vôo.


    • Você pode até paquerar, mas não esqueça que o espaço é pequeno e tem muita gente prestando atenção.


    • Não abuse dos comissários: ainda que você esteja na primeira classe, tenha em mente que seus direitos são uma poltrona maior, menu diferenciado e champanhe.


    • Dentro das aeronaves obedeça às orientações da tripulação e não cause desconforto ou incômodo aos demais passageiros. Não carregue bebidas alcoólicas na bagagem de mão é PROIBIDO! Não use aparelhos eletrônicos que interfiram nas operações dos aviões ou que perturbem a tranqüilidade dos demais viajantes. Afivele o cinto quando pedirem, uma turbulência pode te jogar longe.


    • O comandante do avião é autoridade máxima ali e, se julgar necessário pode te expulsar do vôo antes mesmo de o avião decolar ou na primeira escala. CUIDADO!


    Do resto, uma ÓTIMA VIAGEM e voltem com muitas histórias para nos contar.



    terça-feira, 9 de março de 2010

    DESTINOS


    Colocando minha idéia em prática apartir dessa semana!!! Isso ae... Farei um "Guia" com os destinos turísticos dos mais variados, de todos os segmentos e gostos e exótico. Também vou falar das 2 coisas que eu mais gosto: Viagem de Mochila e Intercâmbio. E para começar, Salvador, o destino da minhas férias!!!


    Peguem suas mochilas, arrumem suas malas, porque
    VAMOS VIAJAR SEM LIMITES

    sexta-feira, 5 de março de 2010

    Canal de Turismo Brasileiro no You Tube


    05/03/2010 - 09h48

    Portal da Embratur mostra São Paulo en passant

    da Folha de S.Paulo

    Anunciada nesta semana em São Paulo, a parceria Google Brasil e Embratur -ou Instituto Brasileiro do Turismo- que resultou no site Visit Brasil, menciona apenas por alto a capital paulista, a mais movimentada porta de entrada de voos que chegam ao país.

    As inúmeras paisagens nos vídeos são bem conhecidas dos brasileiros, mas, como o site é voltado para promover o Brasil junto a turistas estrangeiros, a narração é em inglês. Na janela ao lado, mapas do Google mostram automaticamente onde ficam os destinos abordados.

    Canal de vídeos turísticos promocionais com extenso conteúdo, a ferramenta reúne filmes e razoável carga informativa, mas peca pelo tom edulcorado, mostrando o país sob o slogan "Brasil is sensational" -assim mesmo, com Brasil com "s" na frase em inglês.

    Os vídeos são organizados por temas e há também depoimentos de personalidades brasileiras e turistas estrangeiros, além de vídeos classificados como "promotional" (promocionais), que englobam tanto uma luxuosa produção sobre a Olimpíada de 2016, que será no Rio, quanto imagens de turistas no Réveillon 2009/2010 na praia de Copacabana.

    Mapa e satélite

    O diferencial são os mapas do Google conectados com os vídeos. Dessa maneira, as atrações mostradas, mesmo de relance, são identificadas dentro do território brasileiro pela ferramenta, que mescla mapas e imagens de satélite.

    No mapa, links levam ao portal promocional do Ministério do Turismo (www.braziltour.com), a quem a Embratur é subordinada, com conteúdo em português (do Brasil e de Portugal), inglês (britânico e americano), espanhol, alemão, francês e italiano.

    Outro link conduz aos endereços do portal Visit Brasil em quatro dos principais sites de relacionamento e compartilhamento de material: Facebook, Twitter, Flicker (que hospeda álbuns de fotos) e Hi5.

    O canal deve funcionar como ponto de partida para que os virtuais visitantes decididos a vir ao Brasil pesquisem na internet, com imagens e links, mas tem relativamente pouco conteúdo informativo em si.

    Destino Brasil

    No botão "destinations" (destinos), se encontram as categorias "sun and beach" (sol e praia), com 15 vídeos; a seção "culture" (cultura) reúne 26 itens. Outros temas são "ecotourism" (ecoturismo), com 16 itens, "sport" (esporte), com 15, e "events and business" (eventos e negócios), com quatro -estranhamente, não há nenhum deles sobre São Paulo.

    Abordados de maneira lateral, a maior cidade do país e o Estado de São Paulo não têm vídeo específico. O vídeo geral sobre turismo de negócios no Brasil mostra imagens fugazes da metrópole, mapa -e só.

    Outro detalhe é o idioma: narrativas em português legendadas em inglês. Já o material em inglês não tem a preocupação de transferir o conteúdo para o português.

    Publicitários, os vídeos têm qualidade e se afastam da antiga imagem estereotipada, que usava mulheres seminuas como atrativo. Não espere uma apresentação equilibrada, que aborde alguma mazela. A proposta é promover o Brasil -que, no site, é "sensational".

    Mudanças para embarque nacional

    É, as mudanças começaram.

    Essa semana começou a valer as novas regras de embarque da ANAC. De acordo com as mudanças, tanto voos nacionais e internacionais, será preciso apresentar o documento com fotos também na hora do embarque. Até então a cobraça era feita apenas no check in (e pela PF em voos internacionais). Além da carteira de identidade, o viajante pode apresentar a carteira de motorista e a de trabalho, entre outros documentos com foto.


    fonte: Caderno de Turismo - Folha de São Paulo Quinta - feira , 4 de mrço de 2010

    terça-feira, 2 de março de 2010

    DIA NACIONAL DO TURISMO


    02 de Março, dia nacional do Turismo

    Sim meu povo, nós também temos um dia nacional.

    E em homenagem a esse dia, reforço a campanha do MTUR para viajarmos mais pelo nosso país. Muitas coisas bonitas, lugares que só nós temos, praias, campos, montanhas, para todos os tipos de gosto, sabores, bolsos, tudo... O BRASIL é MARAVILHOSO e tem muita coisa pra nos mostrar, sem contar que dá um giro gigante na nossa economia.
    Mas sempre naquela, RESPEITANDO O MEIO AMBIENTE SEMPRE, estamos vendo as consequência do nosso desrespeito com a natureza.

    Fica ae minha dica para as próximas férias, VAMOS CONHECER O BRASIL.


    Campanha "Está na hora de conhecer o Brasil"

    Nossos resultados - http://www.turismo.gov.br/turismo/resultados/

    Para mais informações acessem o site do MTur http://www.turismo.gov.br/turismo/home.html


    Viagem quase perfeita (PARTE 2)

    PARTE 2
    Chegamos em Boiçucanga às 7 horas da manhã, o dia estava meio nublado, mas o mormaço estava forte. Logo cedo começou nossa jornada por um camping lega, barato e limpo. Por que vocês sabem como são as meninas que nunca foram pra um camping, e tenha certeza, elas nunca mais voltarão. Muitos, todos lotados e bons. Média de preço, R$ 45 a R$ 60 por dia/pessoa. Continuamos rodando, procurando lugar legal e barato. Até que achamos uma vielinha com a placa “Camping aqui”e a famosa seta indicando o lugar.
    Meia dúzia de barraca, umas 15 pessoas, diga-se de passagem, esquisitas. Enquanto a gente conversava com o “dono” do camping, as meninas foram ver o banheiro. Como disseram depois, nada que uma cândida resolveria. Então combinamos R$ 15,00 por pessoa A DIÁRIA, não o dia, muito em conta.
    Deixamos as coisa lá, começamos a montar as barracas e já estava quase na hora do almoço. BOOORA conhece a praia e achar um lugar legal pra comer. Ah, juro que se eu lembrasse o nome do lugar eu faria uma propagandazinha. O restaurante legal de mais, a comida boa, lugar aconchegante, nada de coisa chique, bem praieiro mesmo e um bom atendimento.
    Depois do almoço, alguns foram descansar e nós ficamos na praia. E VEIO OOO SOL, para a surpresa de todos.
    Bom depois da praia, borá pro camping descansar um pouco pra curtir a noite da virada.
    Uma prévia da PARTE 3, o camping que fomos parar só deu azar. Grande parte das pessoas que estavam lá com um cigarro gigante de maconha, até ae nada contra cada um sabe o que faz com a vida, até o momento que vieram oferecendo não só maconha, mas “pó” também. Ae sim ficamos bravos novamente...
    CONTINUA...

    Viagem quase perfeita (parte 1)


    Nem todas as viagens que a gente faz saem do jeito que a gente planejou.

    Falo isso por experiência própria.

    No dia 31 de dezembro eu, meu irmão e o pessoal que trabalha comigo no hotel resolvemos ir pra Boiçucanga, litoral de Sampa. Planejamos isso desde o começo de novembro, o que levar, como ir, onde ficar, até que foi decidido. Iríamos acampar do dia 31 ao dia 2 ou 3 dependendo do transito , cada um ajudaria com uma grana pra comprar as coisas pra comer, bebidas não poderia faltar. Pegamos fogão e gás daqueles pequenos pra esquentar a água do miojo ou do macarrão, levamos churrasqueira,a minha inseparável mochila e tudo que precisava para ser a virada do ano perfeita.

    Até ai beleza, na minha opinião, o planejamento da viagem foi mais divertido que a própria viagem. Mas não se desanimem em parar de ler, coisas engraçadas aconteceram.

    Saímos de Campinas no dia 30/12 às 23 horas e alguns minutos,(acompanhados pela Lua cheia), logo no caminho pegamos transito. MUUUITA GENTE. Em um pedágio, os carros estacionavam no acostamento e com a música alta dançavam e bebiam. Parecia uma balada a céu aberto. Resumindo, a viagem que normalmente é feita em 2 horas no máximo 2 horas e meia, fizemos em 8. Ah... só lembrando de duas coisas: 1- do CHEESEBAAAARRRRGUER... o lanche do posto que fez a gente passar mal e 2 – descobri que quando estou com fome não paro de falar. Aquela viagem me deu fome q quase tava pedindo comida pros carros do lado. Antes que perguntem, levamos comida, mas no porta mala, mal cabia gente no carro de tanta coisa que tinha.

    FIM DA PARTE 1



    Fotos: Praia de Boiçucanga / Posto Castelinho acho, onde comemos o CHEESEEEEBAAAARRRRGUER que fez mal / Noite de Lua cheia Linda d mais...